Setembro teve aumento nas vendas de Materiais de Construção e tendência é aumentar nos próximos meses


Em setembro, as vendas de material de construção nas lojas cresceram 2% com relação a Agosto.

Comparando-se com o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 9%, no acumulado do ano o crescimento está em 3,5% e nos últimos 12 meses em 4,5%.

As regiões com os melhores desempenhos foram as Nordeste (12 %) seguida pela Sudeste (6%) e Norte (3%).

Já as regiões Sul e Centro Oeste tiveram uma leve retração: a queda nas vendas foi de 4% e 2% respectivamente.

No caso das tintas, o crescimento das vendas é de 11% referente ao mês anterior.

Já revestimentos cerâmicos e telhas também tiveram bom desempenho: 8% e 4%, respectivamente.

O varejo de material de construção tinha boas perspectivas para o mês de Setembro por conta da Semana do Brasil: cerca de 60% acreditavam que seria um bom período de vendas. As expectativas foram concretas para 30% dos entrevistados.

Estes resultados recentes demonstram o acerto na iniciativa do Governo Federal de fomentar a economia no mês de setembro.

A expectativa nos aumentos de vendas está alta em todo o país: na região Nordeste, 84% dos lojistas estão otimistas com o mês de Outubro, seguidos pela região Sul (74%), Norte (71%), Centro Oeste (65%) e Sudeste (62%).

Os resultados são da Pesquisa Tracking Anamaco realizada entre os dias 24 e 28 de Setembro de 2019 ouvindo 530 lojistas de todo o país. O estudo é realizado pelo Instituto de Pesquisas da Anamaco e tem o apoio da Anfacer, Abrafati e Instituto Crisotila Brasil.

 

Fonte: http://www.revistaanamaco.com.br/vendas-de-material-de-construcao-crescem-em-setembro-?utm_campaign=shareaholic&utm_medium=facebook&utm_source=socialnetwork&fbclid=IwAR3S4zlG4iU5jL-NJYNfc_4PPjGepSa-Nr3tA0W4CX3c1mUnJZvpx13qg20


Comentário

Arquivos

Categorias

Tags

Sindimaco