MPEweek

Acesse o site da campanha que o Banco do Brasil está realizando: https://mpeweek.com.br/ Acompanhe nossas redes sociais; Facebook https://www.facebook.com/SindimacoGoias/ Instagram https://www.instagram.com/sindimaco/?hl=pt-br Youtube https://www.youtube.com/channel/UCzUrI6Dq-ugie4svIZaElPg?view_as=subscriber

Setembro teve aumento nas vendas de Materiais de Construção e tendência é aumentar nos próximos meses

Em setembro, as vendas de material de construção nas lojas cresceram 2% com relação a Agosto. Comparando-se com o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 9%, no acumulado do ano o crescimento está em 3,5% e nos últimos 12 meses em 4,5%. As regiões com os melhores desempenhos foram as Nordeste (12 %) seguida pela Sudeste (6%) e Norte (3%). Já as regiões Sul e Centro Oeste tiveram uma leve retração: a queda nas vendas foi de 4% e 2% respectivamente. No caso das tintas, o crescimento das vendas é de 11% referente ao mês anterior. Já revestimentos cerâmicos e telhas também tiveram bom desempenho: 8% e 4%, respectivamente. O varejo de material de construção tinha boas perspectivas para o mês de Setembro por conta da Semana do Brasil: cerca de 60% acreditavam que seria um bom período de vendas. As expectativas foram concretas para 30% dos entrevistados. Estes resultados recentes demonstram o acerto na iniciativa do Governo Federal de fomentar a economia no mês de setembro. A expectativa nos aumentos de vendas está alta em todo o país: na região Nordeste, 84% dos lojistas estão otimistas com o mês de Outubro, seguidos pela região Sul (74%), Norte (71%), Centro Oeste (65%) e Sudeste (62%). Os resultados são da Pesquisa Tracking Anamaco realizada entre os dias 24 e 28 de Setembro de 2019 ouvindo 530 lojistas de todo o país. O estudo é realizado pelo Instituto de Pesquisas da Anamaco e tem o apoio da Anfacer, Abrafati e Instituto Crisotila Brasil.

Audiência Pública-Plano Diretor

ATENÇÃO REGIÃO NOROESTE A vereadora Sabrina organiza hoje, 23 de setembro, uma Audiência Pública para tratar do Plano Diretor de Goiânia na região Noroeste, com o objetivo de ouvir a população, mas principalmente os empresários da região. Será de grande valia a participação na Audiência Pública! LOCAL: Sesi Senai Jardim Colorado R. Sc 29, 2-188 - Jardim Vista Bela, Goiânia - GO, 74474-036 HORÁRIO: 19:00hr

Seminário Regional - PEC04519

Sua presença é imprescindível para que nossa classe possa alcançar o resultado que tanto queremos, redução de impostos. A REFORMA TRIBUTÁRIA E SEUS IMPACTOS NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS é tema para o Seminário Regional realizado pela primeira vez em Goiânia e que recebe a Comissão Especial destinada a proferir parecer à proposta de emenda a constituição N°45-A, de 2019. Na qual vai englobar Empresários, Executivos e principalmente os trabalhadores. Neste momento de oportunidade única realizada, a sua participação na discussão é mantida, e a sua voz será escutada e suas ações serão vistas como determinação, pois nesta hora você será parte da decisão. Portanto fica o CONVITE para toda categoria específica patronal do Comércio Varejista e Comércio Atacadista de Material de Construção, Louças, Tintas, Ferragens e Ferramentas, Produtos Metalúrgicos, Madeiras e Compensados, Materiais Elétricos e Hidráulicos, Pisos e Revestimentos, Tubos e Conexões, Vidros e Maquinismo para Construção. *Seminário Regional - Impactos da Reforma Tributária para os Estados e Municípios *LOCAL: SESC Cidadania - Rua C-197, Esq. Av. C-198 e Rua C-224 - Jardim América, Goiânia (GO). *HORÁRIO: 14:00 horas. *DIA 16/09/2019.

Audiência Pública DF

Audiência Pública para discutir tributação dos Materiais de Construção de DF.

Quais são as maiores ameaças para empresas brasileiras?

Colhendo informações

Reunião no SEFAZ - Secretária da Economia de Goiás, com a presença, Dr. Aubirlan Borges Vitoi (Subsecretário da Receita Estadua)l e Irma Fernandes (Presidente SINDIMACO-GO), para solicitar informações da performance financeira da categoria das empresas de materiais de construção em nosso estado.

Vídeo conferência para discutir sobre ST (Substituição Tributária)

Vídeo conferência realizada no SEBRAE GO / SEBRAE DF no dia 15 de agosto de 2019. Foi tratado o assunto sobre a ST (Substituição Tributária) no segmento de Materiais de Construção (Atacado e Varejo). "SINDIMACO defendendo os direitos e interesses dos empresários associados". Participantes (GO): Irma Fernandes (Presidente), Ariana Paula S. Menezes (Advogada), Ricardo Carnevale (Gestor) e Leonardo Rodrigues (Marketing) - SINDIMACO/GO; Nádia Tavares Morais (Advogada FECOMÉRCIO-GO); Jackson Jose de O. Lopes, Moema de Lima Vieira, Wanderson F. Santos (São Jorge Shopping); José Roberto Rassi (Sebba); Luciomar Rodrigues Siqueira (Gestor Leroy Merlin); Maria José de Bastos (Bastos Contabilidade); Paulo Rafael F. Abrão (Advogado Fenecon); Vinicios Araújo (SEBRAE). Participantes (DF): Carlos Aguiar (Presidente); Angelita (Gestora); William (Advogado); Warley (Contador) - SINDMAC/DF; Gabriela (SEBRAE).

Assembleia 06.08.2019

No dia 06 de agosto de 2019 foram realizadas duas assembleias na sede do Sindimaco-GO. Os assuntos tratados foram a negociação da convenção coletiva de trabalho com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado de Goiás e a alteração do estatuto do Sindimaco-GO.

Terceira Reunião Construcard